domingo, 22 de novembro de 2009

Ás vistas da simplicidade


Mas, o que uma pessoa simples quando sai pela manhã nas estradas do sertão em um pau-de-arara... bem, é a mesma vida simples, de quem não precisa de celular pra se comunicar, não precisa de produzir lixo dos empacotados, por que tudo o que consomem é a terra que oferece. Então eu me pergunto, é preciso tanto para ser feliz? É preciso shopping center, carro, e tudo o que oferece o home moderno? Alguns diriam que sim, outras diriam que não... eu diria que dá-se para viver sem tudo isso, entretanto é bom viver com o que nos oferece a modernidade, vejam a antena parabólica na casa ao lado. Eu diria que a simplicidade na vida deve partir de cada um de nós... não basta apenas desapegar de tudo, ou viver na filosofia do 'somente o necessário'! Mas acho que simplicidade e humildade se adquire a partir do momento em que estamos dispostos a viver com humildade e simplicidade. Há possibilidade de na vida um rico viver com simplicidade? De fato, um camelo pode passar pelo buraco de uma agulha? Diga-se de passagem o Camelo da Bíblia, refre-se a uma corda grossa e não a um camelo propriamente dito. Eu digo que há a possibilidade, desde que este 'rico' se desfie ao ponto de ser simples, e passe cada fio que o forma por esse buraco na agulha... e para isso ele não precisa de deixar de ser um "camelo", uma corda... porém é preciso fazer como... o amor... dobrar para não romper.

Esta fotografia foi feita no Parque Nacional do Catimbau, no município de Buíque-PE. Nos proximos Posts mais belezas dessa região.

Série Viajar Pernambuco.

Um comentário:

Liza Ellen disse...

Bateu saudades de Buique :(, adorei o momento filosófico, afinal aquele finzinho de mundo inspira pensamentos ^^