quinta-feira, 5 de março de 2009

Un viaggio per Roma - La manja - Cozinha


Não é que deu tempo de conhecer as maravilhosas massas italianas, ou estive em restaurantes maravilhosos. Mas pelo que eu provei de comida italiana, macarrões com molhos diferentes, uhmm, alguns muito bons, outros ruins... Penso até que esse post é uma sacanagem escrever. Mas é uma realidade tal... se você não tomar cuidado vai acabar correndo para o banheiro no meio da noite. Pizzas, um pouco duras para os padrões "brasilianos", procurei aquelas com mais "cobertura", mas não é ruim não... jah comi piores em uns rodízios por aí. Bebidas, nossa, imaginem pagar cinco reais por um litro e meio de coca cola, aomenos o gosto é igual, mas dá pra quase nada! Sofri furante as refeições por falta de um suco, ai, como tive saudades de um suquinho na hora do almoço; é vinho, e se não quiser, água gelada. Imaginem só... Aomenos na casa onde eu estava tinha um chá de limão em pó (Que eu já rodei pra encontrar no Brasil) muito bom e docinho, e dava pra disfarçar. Posso não entender de comida, nem de bebida, mas de sorvete eu entendo... hummm, que sorvete maravilhoso! Só tinha tomado parecido em São Paulo num restaurante italiano, mas aquele sorvete... Maná de Deus, nossa, como pe que eles fazem aquilo... inigual! Quanto aos cafés, bem, italiano sabe usar bem as maravílhas importadas do brasil, e a foto do lado é um capuccino que eu tomei vicino a praça de São Pedro.

É isso aí, com passos de formiga, continuamos nossa viagem cultural.

C'i vediamo.

Rod

Nenhum comentário: