sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Un Viaggio per Roma - casas & construções


Não, não, não! Não estou fazendo nenhuma propaganda de casas de construção ou coisa parecida. Quer falar das construções que eu vi em Roma, das casas em Geral, como eles constroem, do estilo - não esperem um especialsta em arquitetura - mas de ambiente eu conheço! Vejam só, além de magníficas construções como o coliseu, Basílica de São Pedro, arquedutos vi bastante prédio no centro de Roma. Pra falar a verdade, dizem que é um pouco difícil ver arranha céus nas cidades européias, eles se restringem a um centro comercial... talvez eu esteja mal acostumado com o estilo americano de ser que tem o Recife, de construções cada vez maiores... Mas há bastante prédio no centro de Roma, creio que não passem nem tanto de uns dez andares. A cidade é baixa de um modo geral. Pelo que eu pude ver das janelas do trem, as casas são de uma cor só, um marrom, meio feio pra falar a verdade, é tudo muito único, não dá pra ver muita coisa... da mesma forma no que diz respeito à vegetação, bastante pobre em riqueza e diversidade. Vi muitas Poaceae (Gramíneas, parentes do milho). Muitas pichações, ahhh... até demais. pra quem acha que o Brasil é pixado! Aomenos as de lá são mais artísticas, e naum un garranchos como as daqui. Vai ver eles tem mais dinheiro para tinta!

Os prédios, de o que me pareceu, famílias um pouco abaixo do normal padrão europeu, são casas conjgadas, como pequenos prédios de condomínios, que se estendiam ao redor das linhas do trem.

O que mais me chocou, foi a mistura de antigo e novo, e um novo sobrepondo um antigo, vejam na fotografia que as ruínas de roma, se confundem com a modernidade dos fios do trem da estação "Roma termini", com o lixo e com as casas ao fundo.

2 comentários:

Flausino, L disse...

"Ao menos eles devem ter mais dinheiro para a tinta"? Tu está falando de pichação ou grafite? O Grafite é o desenho melhor elaborado variando do estêncil ao desenho livre e surreal, este último estilo brasileiro referência e elogiado no mundo inteiro.
Acho que infelizmente, as que tu teve acesso eram pichações mesmo.

Legal, cara. Ri muito com este post.
Flausino

Rod disse...

Pois é Flausino, era pixação mesmo, só que a turma é mais artista qe os brasileiros; aomenos sã mais bonitinhas, no entanto são mais numerosas e em Roma não existe muita cor nas casas, é quase tudo um marrom morto.