domingo, 29 de março de 2009

Lisboa ora pois - Pastéis de Belém


Começa agora a minha viagem em Portugal, e a primeira coisa que eu fiz em terras lusitanas foi provar as maravilhas da culinária, e uma delas mais famosas; o pastel de belém. Belém que é um bairro ao lado do Rio Tejo, onde tem a famosa torre de belém, que parece uma nau no meio do rio, usada anteriormente como ponto de observação. Quem nunca comeu pastél de belém no Habbibs, ah rapaz... Está totalmente enganado. Só comeu pastel de belém quem esteve em belém e comeu em belém. o sabor é inigualável, parece uma mistura que lembra um pouco pudim de leite. É em sua totalidade diferente dos "pastéis de nata" que são vendidos no habbibs e em outros cantos... Eu conheço de Pastel de nata, e conheço muito bons aqui no Brasil, alguns melhores até que aqueles que eu provei em Lisboa. Apesar de todos muito bons, pastel de nata é pastel de nata e pastél de belém é pastel de belém feito em belém e ponto final. Na foto, estava degustando a maravílha.. a mão é a minha mesmo! É interessante que a pastelaria virou ponto turístico mesmo, consegui identificar no mínimo umas três línguas por lá...

Até mais!

Rod

Um comentário:

Filipe Santos disse...

tem um pastel desse de lado de casa. na quitanda da maria. 50 centavos apenas. não deve ser tão bom quanto esse, mas é 50 centavos.!!!!!!

e aew carpina. passa no meu blog tambem.!!!! é cafofo do biologo. coloca no google.


abraços