domingo, 20 de janeiro de 2008

Perceber


Olá a todos, pra falar a verdade eu não sabia bem o que escrever no meu blog hoje, mas acho que ele deve cumprir o seu papel, de levar os meus leitores na mochila, por essa grande viagem que é a vida e tudo fica registrado nesse caderno. Estava percebendo como são as coisas da vida, não é? As vezes por certos motivos não damos atenção a certas pessoas, coisas, estilos de vido algo que não acreditamos qua aquilo seiria bom, ou aquilo não condiz com o que pensamos ou falta afinidade por uma característica da pessoa, grupo, ideologia... Tenho percebido que tudo isso não passa de vaidade humana, pura e simplesmente vaidade, vaidade das vaidades! As pessoas agem assim, em um certo ponto quando dão de cara com alguma ciosa - aquela menina chata do seu curso por exemplo, ou aquele maluco que vive no bar e não quer nada com a vida - passam a sentir asco, evitando "se misturar". Com o passar do tempo ela vai perceber o quanto as pessoas que nos cercam são importantes para a nossa edificação pessoal. Para saber o que é certo e o que é errado, nos temos que simplesmente perceber, as vezes nem é preciso provar. Um exemplo interessante pode ser visto na história do homem com o cachorro, onde o cão servia de cobaia para alimentar-se da comida antes do homem, no caso dela estar envenenada o homem não seria afetado. Acho que da mesma forma deveríamos agir com o que o mundo oferece; ver as experiências dos outros, independente de quem sejam ou do que sejam. Não é verdade de as culturas evoluem quando compartilham seus valores. De fato, cada um deve preservar e perseverar naquilo que acredita, mas não podemos nos trancar no nosso mundo e esquecer dos outros, e muito menos estar aberto ao mundo e não preservar sua originalidade.

Desse modo, aquela pessoa que tem aquele defeito, que tal passar a perceber o que ela tem de bom? Tenho certeza que cada um tem suas características boas e seus defeitos. Olhar o defeito dos outros é fácil, mas as vezes é orrivel perceber os nossos. Aceitar os outros como eles são, sem deixar de dar exemplo do nosso modo de vida (o que acreditamos) pode nos ajudar a perceber os nossos defeitos, e melhorar.


Agradeço aos meus leitores,em especial meu amigo Wed de Estância -SE, eplos comentários... espero você sempre por aqui! A foto possui os direitos autorais do meu Irmão Alex, valeu mesmo cara, ficoumuito boa! A todos um abraço e até a proxima!


RodMochila

Um comentário:

iarara disse...

"De fato, cada um deve preservar e perseverar naquilo que acredita, mas não podemos nos trancar no nosso mundo e esquecer dos outros, e muito menos estar aberto ao mundo e não preservar sua originalidade."
Ahh disse tuuuuudo!! tudo que remete à construção do tipo de pessoa, do caráter, da coragem de alguém...

olha, deixa seu blog cumprir sempre seu papel!! quero conhecer mais esse canto de cima do brasil!! ^^