sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

E a vida continua...


Pois é, acho ue escrevo para as baratas, aranhas e escorpiões... Bem, meus queridos leitores artrópodos, a imagem que eu escolhi dessa vez, para esse ano novo, foi uma imagem em branco, bem que poderia ser um espelhop... Acho que isso representa um pouco do que muito gostariam de fazer na sua vida, apagar tudo e começar denovo... Veio o Natal, não sei se vocÊs perceberam, mas tentem perguntar a qualquer criança que você encontrar na rua, no ônibus, metrô... pergunte a ela o que é o natal; tenho certeza qu ena maioria das vezes a resposta será, Papai Noel, ou então presentes... não que eu queira tirar o mérito de São Nicolau da Romênia, mas as pessoas se esquewcem do "Aniversário de Jesus" este que está vivo pra quem tem fé, e está vivo em sua simplicidade pelos séculos, aliás, milênios... Mais humanamente falando, é tempo de pensar no passado, fazer planos para o futuro.. não é a toa que esta festa é comemorada no final de ano. Mas tudo isso me faz refletir também, nas coisas que são projetadas para o futuro, o homem sempre teve preocupação pelo futuro, e o qu emais se projeta para esse século XXI, já pararam para rever seus conceitos? Aliás, o que é certo e o que é errado? será que vale a pena seguir o conselho de alguém, alguém de 2000 anos, quem sabe... ou de 800, ou ded tantos utros, como Papai Noel, que é lembrado até hoje, mesmo em meio a tanto consumo - o comércio nunca vendeu tanto. E você, e o seu futuro? Será que só um "não senhor, sim senhor"? Aliás, que suas respostas sejam sim ou não, por que o resto... bem, quem puider entender entenda... e a vida continua!


RodMochila

Um comentário:

Flausino, L disse...

O que gosto nas falas do Rodrigo é o seu jeito ingênuo de escrever. Soa tão natural, não parece forçado. Se este comentário fosse feito antes do imediatamente após este, diriam que leio pensamentos. Mas não é o caso.

Somente após anos [anos, mesmo] de ouvr falar do blog do meu amigo Rodrigo "Carpina", tive a cara de pau de ler e gostar da maneira SIMPLES com que expressa sua autenticidade, ao mesmo tempo ingênua e engraçada, leve.

Continue assim como criança, sincero e sem medo de ser julgado pelos outros. No mais, tem um amigo por perto pra mandar alguém tomar no "caneco", OK?

[]s,
Flausino