segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Maturidade não vem com a idade, mas com as responsabilidades.

Nossa, queria comunicar um pouco a vocês de algumas experiências que tive nos últimos tempos. As vezes eu fico impressionado; certas coisas que você encontr ano mundo, que nunca imaginaria. Uma pessoa de 17 anos, colocando no bolso um bicho velho como eu (23) - vamo lá, 6 anos de diferença - metido a coisa nenhuma, que gosta de escrever viagens... enfim, as vezes fico impressionado como a prática faz a pessoa aprender muito mais que a teoria. Isso implica que, as vezes quem debruça demais os livros sobre a filosofia e a observação da vida peca com a prática. Será que grandes filósofos como Platão, Aristóteles, Sócrates, Sto. Agostinho tiveram uma prática de vida tão boa o suficiente para validar tudo aquilo que eles escreveram e pensaram. Eu, com minha filia pelo pensamento, imagino que não, porque tudo o que possa ter escrito aqui em teoria, quem sabe seja imaturo demais diante de tanta experiência que cada pessoa que batalha na vida está aprendendo agora.

Para ilustrar, na foto crianças chilenas assistindo a troca de guarda, as escolas vão muito aos museus e atos patrióticos.

Acho que os holístas acertaram no segredo do equilíbrio dinâmico.

Saudações a Todos.

Nenhum comentário: