domingo, 11 de abril de 2010

Carnaval – Fortaleza - 2010

Caros leitores, se é que eu ainda tenho algum, apareci pra contar um pouco das poucas, porém maravilhosas viagens que fiz nesses últimos quatro meses. Não é que eu tive muito tempo para me dedicar a escrever á vocês, estive um tanto atarefado... vou ter que refazer toda a propaganda do meu blog. É que além de tudo, é um pouco complicado escrever quando não se tem retorno.
            Mas mudando de assunto, no ultimo Carnaval estive em Fortaleza, não é que foi a melhor das viagens, estive um tanto preso nesses dias. Fomos de motocicleta, valeu a pena mesmo ter feito toda a viagem que durou dois dias (http://kfmc.blogspot.com) pra ir e dois pra voltar. Os dois dias lá também foram bastante intensos, deu pra conhecer um pouco da cidade, que, diga-se de passagem, possui os semáforos muito mal sincronizados, vai ver eles querem arrecadar mais dinheiro com tantas câmeras fotográficas -“pardais”- que eles colocaram nas ruas. O trânsito era de como qualquer cidade turística na época de carnaval. Fiquei na Praia de Iracema (foto), uma praia turística bastante interessante... não que eu tenha tomado banho, mas tem um centro de informações, uma faixa de areia legal, e uma feirinha de artesanato muito boa. Como em toda e qualquer feirinha vale a pena procurar sempre um comerciante que venda um pouco mais barato; lembro que ia comprar uma camisa por 15 reais e acabei encontrando por 12. Existe também um mercadão que vende esse tipo de souvenir, entretanto eu achei um tanto mais caro que na feirinha.
            A cidade apesar de tudo é bem agradável, tem uns barzinhos interessantes na orla, sorveterias, pizzarias. O shopping lá também é legal (fui no Iguatemi), apesar de a maioria das lojas estarem fechadas por conta do Carnaval.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi adorei o teu blog, pesquisando na net umas fotos achei o teu blog e resolvi dá uma olhadinha, mts fotos bonitas e histórias tb, ensino na área de Meio Ambiente e achei mt legal como vc passa as tuas viajens para os visitantes do blog. Parabéns. Lena.

Rod disse...

Cara Lena, obrigado pela força, é muito estimulante comentários como esse. Esteja a vontade para comentar e colaborar.

Rodrigo